Carla Machado vai compor na Alerj CPI para investigar planos de saúde

Carla Machado vai compor na Alerj CPI para investigar planos de saúde

Prestadoras são acusadas de descumprir contratos com pessoas com deficiência

A deputada estadual Carla Machado (PT), vai compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o descumprimento de contratos de planos de saúde com pessoas com deficiência, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O Diário Oficial do Legislativo fluminense indicando os componentes da CPI, foi publicado nesta sexta-feira (7).

Integrarão a CPI como membros efetivos os seguintes parlamentares: Fred Pacheco (PMN), requerente da Comissão, Júlio Rocha (Agir), Carla Machado (PT), Munir Neto (PSD), Martha Rocha (PDT), Rodrigo Amorim (União) e Thiago Gagliasso (PL). Para compor a Comissão como suplentes foram definidos os deputados Elika Takimoto (PT), Tia Ju (REP), Marcelo Dino (União) e Vinícius Cozzolino (União).

A reunião de instalação da CPI está prevista para a próxima quarta-feira (12), às 13h30, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense. Na ocasião, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da Comissão.

O presidente do Legislativo fluminense, Rodrigo Bacellar, comentou sobre as demandas que inspiraram a criação da CPI. “A população PCD vêm enfrentando diversos problemas com planos de saúde. Entre as reclamações estão ausência de reembolso, atendimento e terapias negados, planos de saúde extintos sem aviso prévio, e ameaças de suspensão de home care, colocando vidas em risco”, disse.