Conselho de Mulheres da Firjan Norte Fluminense debate a ‘Síndrome da Impostora

Conselho de Mulheres da Firjan Norte Fluminense debate a ‘Síndrome da Impostora

Os desafios das mulheres na atualidade são tema de palestra gratuita na sede da instituição, em Campos

 O Conselho de Mulheres da Firjan Norte Fluminense recebe nesta terça-feira (16), às 18h30, na sede da Representação Regional da federação em Campos, a palestra “Os desafios das mulheres na atualidade: Síndrome da Impostora”, que será realizada pela psicóloga e empreendedora Ana Paula Barbosa. O objetivo é ajudar mulheres empreendedoras da região a superarem eventuais entraves psicossociais que dificultem a realização profissional. O evento é gratuito e às inscrições podem ser feitas neste link: https://forms.office.com/r/mFL63GN6LJ?origin=lprLink

“É raro não esbarrarmos com episódios em que nos sentimos inseguras em algum momento de nossa trajetória profissional, muito devido às cobranças que são ainda mais intensas por parte da sociedade. Então este é um desafio muito comum que esperamos jogar luz e contribuir para a evolução do empreendedorismo feminino na região”, disse a coordenadora do Conselho, Monalisa Crespo.

 A ‘Síndrome da Impostora’ atinge especialmente mulheres, e é caracterizada por pensamentos que reforçam a falta de confiança e a sensação de que o sucesso ou buscado não é merecido. A psicóloga Ana Paula vai contar um pouco de sua experiência com o tema, que aflige desde mulheres de sucesso a pequenas empreendedoras em início de carreira.

 “Vamos explicar o que é realmente a ‘Síndrome da Impostora’, quais as causas, por que isso acontece e quais são os impactos na realização dos sonhos e na própria gestão financeira. Vamos abordar também como a mulher, a partir dessa percepção, pode assumir o protagonismo de sua própria jornada”, disse Ana Paula.