Feirão Limpa Nome no IFF pode beneficiar cerca de 55 mil inadimplentes em Campos

Feirão Limpa Nome no IFF pode beneficiar cerca de 55 mil inadimplentes em Campos

Evento será realizado entre os dias 6 e 8 de novembro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) realiza nesta semana o Feirão Limpa Nome, em Campos, no Instituto Federal Fluminense (IFF), das 9h às 16h, na quarta-feira (6), quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Participarão concessionárias de serviços públicos, como a Enel e a Águas do Paraíba, além de instituições financeiras e o comércio em geral, a iniciativa tem a expectativa de promover uma renegociação de mais R$ 2 milhões no município. Em torno de 55 mil pessoas podem ser beneficiadas.

“O objetivo é dinamizar as relações entre credores e inadimplentes na busca de um melhor acordo. Essa renegociação é importante não só para a economia, mas principalmente para a cidadania, evitando futuras ações judiciais. Então, renegociar com acordos justos, é o melhor caminho”, disse o juiz Ralph Manhães, após coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (4), no Fórum de Campos.

De acordo com o diretor do departamento Jovem da CDL, Pedro Bacelar, o evento tem por objetivo proporcionar aos cerca de 55 mil inadimplentes no município, a oportunidade de quitar seus débitos com uma renegociação justa, para possam voltar a consumir..

“Empresas, bancos e concessionárias oferecem acordo generosos sendo uma excelente oportunidade para o inadimplente regularizar sua situação, saindo dos cadastros de negativações. Estamos próximo ao Natal, e desta forma, essas pessoas poderão voltar ao consumo pleno, enfatizou Pedro.

O Feirão tem a chancela de entidades e órgãos, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, a OAB-RJ, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos e o Procon.

“Estamos dando suporte, a exemplo do ano passado, no sentido de que o Feirão alcance um ótimo nível de negociações. O momento é ideal, lembrando que no âmbito no município também estamos renegociando os débitos de impostos municipais e taxas com um Refis”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust.