Rio das Ostras lança Processo Seletivo para contratar de 120 agentes de endemias
Inscrições se encerram na próxima quinta-feira (23)
Diante da iminência do aumento de casos de arboviroses (dengue, zika e chikungunya) no verão, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras abriu um Processo Seletivo Público para contratação temporária de 120 Agentes de Combate às Endemias – ACEs. As inscrições se encerram na próxima quinta-feira (23). A remuneração será de dois salários mínimos – R$ 3.036.
Os contratos temporários terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados, em acordo com a legislação municipal. O edital com as informações completas está publicado na edição no 1781, do Jornal Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br)
Inscrição e documentos
Os interessados devem enviar os documentos solicitados, no período das 0h desta quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, até as 23h59min do dia 23 de janeiro de 2025.
Para se inscrever, o candidato deverá enviar um currículo resumido e CPF, assim como os documentos comprobatórios, de forma digital (preferencialmente em arquivo formato PDF) para o e-mail processoseletivo.covisa2025.ro@gmail.com
A Secretaria de Saúde orienta que, antes de se inscrever, o candidato leia o Edital do processo seletivo, para saber se cumpre os requisitos básicos solicitados e conhecer todas as informações pertinentes.
Critérios
Para se inscrever, o candidato deve ter, no mínimo, o Ensino Médio completo. A seleção será feita por somatório de pontos referentes à formação e experiência profissional. Somam pontos: formação superior compatível com a função de ACE; formação técnica compatível com a função de ACE; cursos livres ou complementares compatíveis com a função de ACE; estágio complementar compatível com a função de ACE e experiência profissional em entidade pública ou privada compatível com a função de ACE.
As pontuações de cada uma das formações/experiências profissionais estão descritas no Edital do Processo Seletivo.
Remuneração
Os selecionados vão receber como vencimento base dois salários mínimos (conforme legislação federal) mais auxílios alimentação e transporte. A carga horária é de 40h semanais. O resultado provisório será publicado dia 27 de janeiro de 2025, no Jornal Oficial, disponível no site da Prefeitura.