Atrás de apoio para 2026, Bacellar encontra Bolsonaro em Angra dos Reis

Atrás de apoio para 2026, Bacellar encontra Bolsonaro em Angra dos Reis

Presidente da Alerj busca viabilizar uma possível candidatura a governador do Rio

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), e o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), se encontraram, nesta quarta-feira (5) de Cinzas, em Angra dos Reis, cidade da Costa Verde, segundo matéria do jornal O Globo. Os políticos conversaram sobre a sucessão estadual em 2026, Bacellar já tem o apoio do governador, Cláudio Castro (PL) e tenta atrair Bolsonaro.

“Quarta-feira de cinzas ao lado desse timaço liderado pelo nosso capitão @jairmessiasbolsonaro”, postou o deputado estadual ao divulgar nas redes sociais o encontro com Bolsonaro. Por lá também passaram outros políticos e o pastor da Assembleia de Deus, Silas Malafaia.

Ter o ex-presidente no palanque mas eleições do próximo ano, é considerado fundamental, por ser Bolsonaro a principal liderança política de direita no país. Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enfrenta uma forte rejeição no eleitorado fluminense e também está com a popularidade em baixa no país, de acordo com pesquisas recentes.

Em uma entrevista à revista Veja, publicada no dia 21 de janeiro deste ano, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), reafirmou seu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), para tentar sucedê-lo no Palácio Guanabara, nas eleições de 2026. Na avaliação dele, Bacellar é quem reúne mais condições para disputar com o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), nome certo na disputa do ano que vem, em pé de igualdade.