Denúncia do Linha Verde ajuda polícia a identificar 10 mil metros de área degradada em Campos

Denúncia do Linha Verde ajuda polícia a identificar 10 mil metros de área degradada em Campos

Terreno foi localizado no Parque Turf Club

Pelo menos 10 mil metros quadrados de área degradada foram identificados nesta quinta-feira (13) em Campos, a partir de uma denúncia de crime ambiental recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente. A área foi localizada na Avenida Senador Tarcísio Miranda, Parque Turf Club.

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia de desmatamento do Linha Verde, policiais da 3ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram em um terreno, onde os agentes se depararam com o desmatamento em vegetação com característica de nativa, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração natural em uma área de 10 mil metros quadrados. Ainda de acordo com os agentes, foi verificado que parte da vegetação estava queimando e havia bastante material lenhoso, mas no momento da fiscalização, foram encontrados possíveis suspeitos de cometerem o ilícito. Com base no artigo 48 da lei 9605/98, os policiais procederam à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 36 denúncias de crimes ambientais na cidade de Campos. Para continuar a denunciar ilícitos contra o meio ambiente, a população pode entrar em contato pelos telefones (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então utilizar o App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Com informações da Ascom