Governo do Estado do Rio abre concurso com 287 vagas para a área da saúde

Serão 226 oportunidades para Secretaria de Saúde e 61 para o Iaserj. Cargos são de níveis médio, superior e de especialista
O governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a realização de um novo concurso com 287 vagas para a área da saúde pública. Há oportunidades para os níveis médio, superior e de especialista. O despacho com a autorização foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial do Estado.
Para a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) serão oferecidas 226 vagas. Do total, quatro são para especialistas, 182 para cargos de nível superior e 40 para nível médio. As remunerações variam de R$ 2,6 mil a R$ 11,3 mil, de acordo com o grau de escolaridade exigido pelo cargo. A previsão é que o edital seja lançado em dezembro pela SES-RJ.
Entre os cargos de nível superior, a SES-RJ informou que haverá vagas para assistente social (10), enfermeiro (40), farmacêutico (30), médico (40), psicólogo (15), entre outros. Para nível médio, serão abertas 40 vagas para o cargo de assistente administrativo de saúde.
O despacho do governador também autorizou 61 vagas para o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj). Desse total, são 23 de nível médio e 38 de nível superior
De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo de cumprir o Plano Estadual de Saúde de 2024-2027, com a recomposição do quadro de servidores estatutários da Saúde. A pasta informou ainda que o último certame para carreiras da área da Saúde ocorreu em 2001 e para a carreira de Especialista na Gestão de Saúde em 2011.
Em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última semana, o subsecretário da SES, Leonardo Ferreira, já havia anunciado a realização de um concurso com previsão de 268 vagas, número inferior ao autorizado. Ele também informou que há uma segunda seleção em fase de preparação, com número ainda maior de vagas.