Por determinação de Alexandre de Moraes, Silas Malafaia é alvo de busca da PF

Por determinação de Alexandre de Moraes, Silas Malafaia é alvo de busca da PF

Pastor teve seu celular apreendido e está proibido de deixar o país

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pastor Silas Malafaia foi alvo de mandado de busca e apreensão em operação, executada pela Polícia Federal, na noite desta quarta-feira (20). A ação ocorreu após Malafaia desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, em um voo de Lisboa, em Portugal. Os agentes apreenderam o celular dele, que é aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pela decisão do STF, o pastor ainda está proibido de deixar o país. Além da apreensão de aparelhos eletrônicos, ele foi submetido a também a outras medidas cautelares determinadas por Moraes, entre elas, a proibição de manter contato com investigados no processo, incluindo a família Bolsonaro e cancelamento do passaporte.

Malafaia é investigado por coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito por financiar manifestações a favor da anistia e contra os “abusos” de Moraes.