CDL Campos promete restaurar piso da Praça São Salvador após Fepe

CDL Campos promete restaurar piso da Praça São Salvador após Fepe

Entidade empresarial divulgou nota oficial se comprometendo com a Prefeitura

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, divulgou, nesta terça-feira (1), nota oficial prometendo restaurar o piso da Praça São Salvador, danificado por conta da montagem da estrutura para realização da Feira de Preços Especiais (FEPE). O evento comercial será realizado de 8 a 12 de outubro.

Segundo a nota oficial, a CDL se comprometeu com a Prefeitura de Campos, através de um Termo de Compromisso de Reparação de Dano ao Patrimônio Público (TCRDP), obrigando-se a promover a restauração integral do piso afetado na Praça São Salvador. O serviço de reparação será executado após o término do evento.

Estrutura

De acordo com a CDL, está sendo montada uma megaestrutura toda climatizada. Serão cerca de 100 estandes de segmentos variados, oferecendo produtos com descontos de até 70%. De vestuário, calçados e acessórios a bicicletas elétricas, painéis solares, móveis, decoração, material esportivo e até frutas exóticas do Mercadão de São Paulo. O presidente da CDL, Fábio Paes, estima que mais de 50 mil pessoas visitem a feira.

Nota Oficial da CDL Campos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos-CDL- manifesta e reconhece o dever legal e moral de promover a reparação integral do bem público afetado na Praça do Santíssimo Salvador, em decorrência dos atos de perfuração verificados durante a montagem da estrutura da Feira de Preços Especiais (FEPE) em outubro de 2025, efetivados para garantir a segurança da população devido às fortes correntes de vento.

Em consonância com o dever de preservação do patrimônio coletivo e com os princípios que regem a utilização dos espaços municipais e demonstrando a inescusável boa-fé, rápida e eficaz solução do dano causado, a CDL encaminhou à Administração Municipal um instrumento jurídico, Termo de Compromisso de Reparação de Dano ao Patrimônio Público (TCRDP), que inclui Plano Técnico Detalhado de Reparação (PDR) e Cronograma Físico de Execução (CFE), obrigando-se a promover a restauração integral do piso afetado na Praça São Salvador ao término do evento, devendo esta reparação garantir a recuperação do estado original do bem, sem prejuízo de sua estética e valor patrimonial.