Petrobras arremata dois dos sete blocos leiloados pela ANP na Bacia de Campos

As petroleiras vencedores foram Karoon e Equinor
Foram arrematados pela Petrobras dois dos sete blocos ofertados em leilão de áreas no pré-sal realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira (22). Os blocos estão localizados na Bacia de Campos.
Dentre eles, a empresa levou o bloco Citrino, em um lance por 100% da área. A companhia também arrematou o bloco Jaspe, como operadora e 60% de participação, em parceria com a norueguesa Equinor.
No total dos sete blocos ofertados no leilão, cinco foram negociados.
As demais petroleiras vencedores foram Karoon, com 100% do bloco Esmeralda, um consórcio formado por CNOOC e Sinopec, que levou o bloco Ametista, e Equinor, com 100% do bloco Itaimbezinho.
Não houve lances para os blocos Larimar e Ônix.
Próximo ciclo
Segundo a diretora da ANP Symone Araújo, esses dois blocos não arrematados já serão automaticamente incluídos no próximo ciclo da oferta permanente de partilha, para o qual está prevista a licitação de outros 16 blocos, a depende de manifestação conjunta do MME (Ministério de Minas e Energia) e MMA (Ministério do Meio Ambiente).
O diretor-geral da ANP, Artur Watt, explicou que ainda não há um cronograma previsto para o 4° de partilha, mas cogitou a possibilidade de realização no próximo ano visando a manter um cronograma de leilões anuais e ter uma continuidade dos programas exploratórios.