Morre ex-prefeito de São João da Barra, Edinho Mansur

Morre ex-prefeito de São João da Barra, Edinho Mansur

Ele governou o município quando São Francisco de Itabapoana era distrito sanjoanense

Morreu na noite de sexta-feira (14), aos 77 anos, o ex-prefeito de São João da Barra, Edson Corrêa Mansur, mais conhecido por Edinho Mansur. Na época, São Francisco de Itabapoana era distrito sanjoanense. O corpo dele foi velado na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.

O político estava internado no Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos, desde a última terça-feira (11). Ele deu entrada na unidade de saúde com fortes dores abdominais, mas a causa da morte não chegou a ser divulgada.

Edson Mansur também presidiu a Cooperativa de Eletrificação Rural Sanjoanense (CERSAN) por mais de 30 anos. Como vice-prefeito de São João da Barra, eleito em 1992, assumiu a Prefeitura em 1996, após a cassação pela Câmara dos Vereadores do então prefeito Ranulfo Vidigal.

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e a Câmara Municipal de São João da Barra divulgaram nota de pesar

Nota da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana manifesta profundo pesar pela partida de Edson Mansur, uma das figuras mais marcantes da história do nosso município.

Ele foi o último prefeito de São João da Barra quando São Francisco ainda era distrito, tendo papel fundamental no processo de emancipação. Presidiu a Cersan por diversos mandatos e sempre atuou com espírito público, comprometido com o desenvolvimento da nossa terra.

Como forma de reconhecimento por sua contribuição histórica, a Prefeitura, junto à Câmara Municipal, prepara honrarias que serão entregues à sua família.

O corpo estará velado na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. O sepultamento está previsto para às 17h, deste sábado (15), no Cemitério São Francisco de Paula.
Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de dor.

Nota da Câmara Municipal de SJB

A Câmara de São João da Barra manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito do município, Edinho Mansur, e se solidariza com seus familiares e amigos.

Como vice-prefeito de SJB, eleito em 1992, ele assumiu a Prefeitura em 1996, deixando um legado político muito expressivo na região Norte Fluminense.

Edinho faleceu na noite de ontem e sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.