Polícia estoura central clandestina de gatonet em Campos
A operação Renoe foi deflagrada em localidades de Guarus e Travessão de Campos e também descobriu ferramentas de fraudes com criptomoedas
Durante a operação Renoe, deflagrada neste domingo (23), em Campos, policiais do 8º BPM estouraram uma central clandestina de gatonet em Guarus, além de possíveis ferramentas ligadas a fraudes com criptomoedas. A operação também foi realizada no distrito de Travessão de Campos, onde foram encontradas drogas.
Segundo nota divulgada pelo 8º BPM, os equipamentos funcionavam em pontos populares de Guarus, como Suvaco da Cobra, Casinhas do Nolita e Casinhas do Santa Clara. Nesses locais, a PM intensifica ações para reduzir a influência do crime organizado.
De acordo com o comando do Batalhão, as ações – baseadas em planejamento de inteligência – envolveram operações de busca e vasculhamento em áreas consideradas sensíveis. O objetivo é reprimir atividades criminosas, restabelecer a segurança e ampliar a presença operacional da Polícia Militar na região.
NOTA DO 8º BPM À IMPRENSA
Na manhã desta data domingo (23), o 8º Batalhão da Polícia Militar deflagrou a operação RENOE, com o apoio das equipes especializadas do RECOM e do BAC, atuando de forma simultânea nos bairros de Guarus e Travessão de Campos.
As ações – baseadas em planejamento de inteligência – envolveram operações de busca e vasculhamento em áreas sensíveis, com o objetivo de reprimir atividades criminosas, restabelecer a segurança e ampliar a presença operacional da Polícia Militar na região.
Durante o início da operação, as equipes já obtiveram resultados significativos, incluindo a apreensão de drogas e a descoberta de uma central com diversos equipamentos utilizados para atividades ilícitas, entre eles dispositivos associados à prática de gatonet e possíveis ferramentas ligadas a fraudes com criptomoedas.
A Operação RENOE segue em andamento, com reforço de policiamento e ações contínuas para garantir a segurança da população e a retomada da ordem pública.

