Morre aos 81 anos a lenda do regaee Jimmy Cliff
Cantor jamaicano teria sofrido uma convulsão seguida de pneumonia, segundo a família
Morreu nesta segunda-feira (24), aos 81 anos, o cantor jamaicano Jimmy Cliff, considerado uma lenda da Reggae Music. Segundo uma publicação nas redes sociais, assinada pela esposa do músico, a causa da morte foi “uma convulsão seguida de pneumonia”. O comunicado também informa que mais informações serão divulgadas no decorrer desta segunda-feira.
Jimmy Cliff nasceu na Jamaica, em 30 de julho de 1944. Ficou conhecido mundialmente pelas múcias como “The harder they Come”, “You can get It if you really want” e “Many rivers to cross”. Começou a compor muito jovem e se tornou um dos pilares do reggae e do ska jamaicano, influenciando diversos artistas.
Em 2022, lançou seu último disco intitulado “Refugees”, com as participações de Tarrus Riley, da filha de Cliff, Lilty Cliff, e de Wyclef Jean.
No Brasil, a relação do músico com os fãs sempre foi forte, especialmente no Rio de Janeiro. Em 1992, em Salvador, ocorreu o nascimento da sua filha Nabiyah Be, fruto do relacionamento com a brasileira Sônia Gomes da Silva.

