Vigilância Sanitária apreende quase 900 quilos de alimentos impróprios em Campos

Vigilância Sanitária apreende quase 900 quilos de alimentos impróprios em Campos

A mercadoria estava em supermercado no subdistrito de Guarus

O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) de Campos, apreendeu 885 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano em um supermercado localizado no bairro Cidade Luz, no subdistrito de Guarus. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (23).

Durante a inspeção, os agentes identificaram carnes, linguiças, cereais, lacticínios e outros produtos com prazo de validade vencido, armazenados fora da temperatura adequada e em desacordo com as normas sanitárias. A equipe também constatou condições precárias de higiene no local, com acúmulo de sujeira nas áreas de armazenamento de alimentos, incluindo legumes, verduras, frutas e outros mantimentos. Além disso, roedores mortos no estabelecimento e insetos vivos e mortos em recipientes de temperos naturais.

“É importante destacar que essas infrações encontradas colocam em risco imediato o consumidor. São consideradas extremamente graves e, é um crime contra as relações de consumo”, destacou a diretora da VISA, Vera Cardoso de Melo.

Todos os alimentos considerados impróprios para o consumo humano foram apreendidos e encaminhados para descarte no aterro sanitário. A Vigilância Sanitária reforça que a população pode colaborar com a fiscalização denunciando irregularidades por meio do site oficial do órgão. As denúncias são sigilosas e o anonimato do denunciante é garantido. A VISA não divulgou o nome do estabelecimento.