Wladimir pede apoio em Brasília para que região seja classificada como semiárida
Prefeito de Campos se reuniu com políticos do PT e do PL
Em Brasília cumprindo agenda oficial nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), se reuniu com os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Carlos Portinho (PL-RJ). Ele pediu aos parlamentares apoio para a retomada no Senado Federal da discussão do Projeto de Lei – PL 1440/19, que altera a classificação climática das regiões Norte e Noroeste Fluminense para semiárido.
“O projeto já está aprovado pela Câmara e a luta agora é no Senado!” postou o prefeito em sua rede social.
De acordo com Wladimir, a medida é a virada de chave para o agronegócio da duas regiões. “Sendo uma pauta suprapartidária e de grande relevância para uma região que tem a agropecuária como vetor de desenvolvimento” disse ele.
Mais cedo o prefeito de Campos participou de outra reunião, com os petistas Lindbergh Farias, deputado federal, e André Ceciliano, Secretário
Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal. A pauta foi o co-financiamentos e habilitação de novos serviços que hoje são custeados pela Prefeitura de Campos, mas a intenção é que passem a ser de responsabilidade do INSS. O prefeito tratou ainda do projeto de um Centro de Reabilitação regional.