PF cumpre mandado para reprimir abuso e exploração sexual infantil, em Rio das Ostras
Segundo as investigações, o suspeito armazena arquivos contendo abuso sexual infantil desde 2012
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras, nesta terça-feira (24). A ação teve o objetivo de combater o armazenamento e compartilhamento de arquivos com conteúdo relacionado a abuso sexual contra crianças e adolescentes.
O investigado, de origem britânica, reside no Brasil há mais de 20 anos e possui antecedentes criminais por furto qualificado e lesão corporal conforme a Lei Maria da Penha. As investigações revelaram que o suspeito armazena arquivos contendo abuso sexual infantil há mais de 10 anos.
As investigações apontam que o suspeito teria armazenado 270 mídias com conteúdos relacionados a pedofilia. Os aparelhos eletrônicos do investigado foram apreendidos e serão submetidos à perícia para confirmar a presença desses materiais ilegais, além de verificar se houve compartilhamento com outras pessoas.
O combate a esse tipo de crime é uma prioridade elevada da Polícia Federal, uma vez que, para a produção desse tipo de conteúdo, uma criança foi abusada em algum lugar do mundo.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro