Prefeito de Campos ameaça impedir acesso de carretas a área urbana da cidade 

Prefeito de Campos ameaça impedir acesso de carretas a área urbana da cidade 

Wladimir Garotinho deu prazo até setembro para que o DER apresente uma solução para as obras paralisadas na Estrada dos Ceramistas 

A partir do primeiro dia de setembro carretas transportando mercadorias pesadas não mais poderão trafegar na área central de Campos, caso o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) não apresente uma solução para as obras paralisadas desde novembro do ano passado na Estrada dos Ceramistas. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (26) pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP) via redes sociais.

Segundo ele, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a Guarda Civil Municipal (GCM) irão instalar barreiras de contenção nos acessos à cidade para impedir a entrada das carretas. “Espero que com essa posição de limitação de tráfego dentro da cidade, tomem providências. Não vamos mais permitir isso” prometeu o prefeito.

Em julho deste ano, o então presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, enviou uma carta ao governador Cláudio Castro (PL) solicitando urgência na retomada das obras da Estrada dos Ceramistas, interditada desde novembro de 2023. Também em julho, o DER afirmou que não há prazo para a retomada das obras da via. O órgão disse que a obra passa por adequação do projeto.