Morre em Campos bebê atacado por Pitbull

Criança de 10 meses estava no Hospital Ferreira Machado há dois dias
Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o bebê José Henrique Monteiro, que estava internado desde a terça-feira (14) no Hospital Federal Machado (HFM). Ele foi atacado no quintal de casa, na Baixada Campista, por um cão da raça Pitbull, pertencente à família. O bebê havia sido socorrido com lesões na cabeça, rosto, abdômen, tórax e pernas. Passou por cirurgia, mas o quadro permaneceu gravíssimo até o registro do óbito.
Junto com José Henrique, na terça, outras duas pessoas foram atacadas pelo animal: uma criança de 2 anos e uma mulher de 29. Elas foram socorridas inicialmente para a Unidade de Pré-Atendimento de Farol de São Tomé, na Baixada, sendo posteriormente transferidas ao HFM. Após receberem atendimento, foram liberadas ainda na terça-feira.
Desde as primeiras horas após o incidente a família havia iniciado um campanha de doação de sangue para José Henrique. Até o momento, o caso é tratado por todos como uma “fatalidade”. Até o meio desta manhã a família ainda não havia informado sobre local e horário de velório e sepultamento.