Morre em Campos bebê atacado por Pitbull

Morre em Campos bebê atacado por Pitbull

Criança de 10 meses estava no Hospital Ferreira Machado há dois dias

Morreu na madrugada desta quinta-feira (16), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o bebê José Henrique Monteiro, que estava internado desde a terça-feira (14) no Hospital Federal Machado (HFM). Ele foi atacado no quintal de casa, na Baixada Campista, por um cão da raça Pitbull, pertencente à família. O bebê havia sido socorrido com lesões na cabeça, rosto, abdômen, tórax e pernas. Passou por cirurgia, mas o quadro permaneceu gravíssimo até o registro do óbito.

Junto com José Henrique, na terça, outras duas pessoas foram atacadas pelo animal: uma criança de 2 anos e uma mulher de 29. Elas foram socorridas inicialmente para a Unidade de Pré-Atendimento de Farol de São Tomé, na Baixada, sendo posteriormente transferidas ao HFM. Após receberem atendimento, foram liberadas ainda na terça-feira.

Desde as primeiras horas após o incidente a família havia iniciado um campanha de doação de sangue para José Henrique. Até o momento, o caso é tratado por todos como uma “fatalidade”. Até o meio desta manhã a família ainda não havia informado sobre local e horário de velório e sepultamento.