Primeira edição do projeto ‘Quintas Acústicas’, do Teatro Firjan Sesi, acontece nesta quinta
Programação deste mês conta com peça campista e outros espetáculos para crianças e adultos. Primeira atração será no dia 11 com show da cantora Isabella Tavani
O Teatro Firjan SESI Campos recente nesta quinta-feira (17), às 20h, a primeira edição do novo projeto de valorização e promoção dos artistas locais: “Quintas Acústicas” levará ao palco músicos da região para apresentações autorais de temáticas variadas. A estreia ficará por conta do pop rock a artista Nabrup, e os ingressos a preços populares já podem ser adquiridos neste link.
Em sua apresentação, Nabrup lança seu EP de estreia. O show apresenta músicas autorais que refletem vivências amorosas, carregada de referências do pop rock e com melodias intimistas, intensas e profundas. No dia 31, será a vez de Daiane Gomes com o show “Eu Por Dentro”. A artista sobe ao palco com voz, violão, violino, poesia e músicas de sua autoria, além de interpretações de artistas diversos da música popular brasileira.
O projeto quinzenal passará a trazer todo mês diversas atrações locais, além das que já compõem a programação dos teatros Firjan SESI. O objetivo é valorizar o movimento musical artístico da região, trazendo ao público novas técnicas e composições com shows acústicos e intimistas, autorais ou de temáticas variadas.
Peças para adultos e crianças
Em 18 de agosto, a atração é um espetáculo com selo campista. “Meu nome é Cícero”, com roteiro e direção de Adriano Moura, é um musical livremente inspirado na vida de Cícero Guedes, líder no MST assassinado em Campos em 2013. A peça reflete sobre as desigualdades sociais e sobre a luta dos seres humanos por melhores condições de vida numa sociedade que privilegia dinheiro e poder. Três atores músicos-cantores e uma atriz se revezam em diversos papeis e discursos, materializando a saga não apenas de uma personagem, mas de uma coletividade.
No dia 19 de agosto, as cortinas se abrem para o espetáculo infantojuvenil “A menina com um buraco na mão”, que conta a trajetória de uma jovem em busca de respostas sobre a sua existência na ancestralidade e no tempo que gasta com as coisas do mundo. Na peça, uma menina que de tanto deixar as coisas caírem, um dia ouve de sua avó: “Menina, parece que você tem a mão furada!”. O buraco na mão, então, torna-se real e enorme. O espetáculo foi indicado em 4 categorias no Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2022, concorrendo nas categorias Atriz, Direção, Texto Original e Música Original.
Já no dia 25 de agosto, será a vez de “Órfãos”, espetáculo que conta a história de dois irmãos que sequestram atrapalhadamente um misterioso homem de negócios. Mas ele acaba virando o jogo e se tornando, de uma forma comovente e ao mesmo tempo hilária, a figura paterna com a qual os dois sempre sonharam. Montada originalmente em 1983, a peça já foi encenada em mais de 20 países. Em 1987, a peça recebeu uma adaptação para as telas, dirigida por Alan J. Pakula (de “A Escolha de Sofa”). A montagem norte-americana mais recente, produzida na Broadway em 2013 e estrelada por Alec Baldwin foi indicada ao Tony Awards – o Oscar da Broadway – na categoria “Melhor Peça” e a dramaturgia de Kessler foi comparada à de Tennessee Williams no tocante ao retrato que faz da condição humana.