Primeira edição do projeto ‘Quintas Acústicas’, do Teatro Firjan Sesi, acontece nesta quinta

Primeira edição do projeto ‘Quintas Acústicas’, do Teatro Firjan Sesi, acontece nesta quinta

Programação deste mês conta com peça campista e outros espetáculos para crianças e adultos. Primeira atração será no dia 11 com show da cantora Isabella Tavani

O Teatro Firjan SESI Campos recente nesta quinta-feira (17), às 20h, a primeira edição do novo projeto de valorização e promoção dos artistas locais: “Quintas Acústicas” levará ao palco músicos da região para apresentações autorais de temáticas variadas. A estreia ficará por conta do pop rock a artista Nabrup, e os ingressos a preços populares já podem ser adquiridos neste link.

Em sua apresentação, Nabrup lança seu EP de estreia. O show apresenta músicas autorais que refletem vivências amorosas, carregada de referências do pop rock e com melodias intimistas, intensas e profundas. No dia 31, será a vez de Daiane Gomes com o show “Eu Por Dentro”. A artista sobe ao palco com voz, violão, violino, poesia e músicas de sua autoria, além de interpretações de artistas diversos da música popular brasileira.

O projeto quinzenal passará a trazer todo mês diversas atrações locais, além das que já compõem a programação dos teatros Firjan SESI. O objetivo é valorizar o movimento musical artístico da região, trazendo ao público novas técnicas e composições com shows acústicos e intimistas, autorais ou de temáticas variadas.

Peças para adultos e crianças

Em 18 de agosto, a atração é um espetáculo com selo campista. “Meu nome é Cícero”, com roteiro e direção de Adriano Moura, é um musical livremente inspirado na vida de Cícero Guedes, líder no MST assassinado em Campos em 2013. A peça reflete sobre as desigualdades sociais e sobre a luta dos seres humanos por melhores condições de vida numa sociedade que privilegia dinheiro e poder. Três atores músicos-cantores e uma atriz se revezam em diversos papeis e discursos, materializando a saga não apenas de uma personagem, mas de uma coletividade.

No dia 19 de agosto, as cortinas se abrem para o espetáculo infantojuvenil “A menina com um buraco na mão”, que conta a trajetória de uma jovem em busca de respostas sobre a sua existência na ancestralidade e no tempo que gasta com as coisas do mundo. Na peça, uma menina que de tanto deixar as coisas caírem, um dia ouve de sua avó: “Menina, parece que você tem a mão furada!”. O buraco na mão, então, torna-se real e enorme. O espetáculo foi indicado em 4 categorias no Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2022, concorrendo nas categorias Atriz, Direção, Texto Original e Música Original.

Já no dia 25 de agosto, será a vez de “Órfãos”, espetáculo que conta a história de dois irmãos que sequestram atrapalhadamente um misterioso homem de negócios. Mas ele acaba virando o jogo e se tornando, de uma forma comovente e ao mesmo tempo hilária, a figura paterna com a qual os dois sempre sonharam. Montada originalmente em 1983, a peça já foi encenada em mais de 20 países. Em 1987, a peça recebeu uma adaptação para as telas, dirigida por Alan J. Pakula (de “A Escolha de Sofa”). A montagem norte-americana mais recente, produzida na Broadway em 2013 e estrelada por Alec Baldwin foi indicada ao Tony Awards – o Oscar da Broadway – na categoria “Melhor Peça” e a dramaturgia de Kessler foi comparada à de Tennessee Williams no tocante ao retrato que faz da condição humana.