Cláudio Castro inaugura Café do Povo em Cabo Frio
O programa terá duas bases, em Porto do Carro e Tamoios
O governador Cláudio Castro esteve, na quarta-feira (23), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, para implantar o novo programa alimentar e nutricional do Governo do Estado: o Café do Povo. Neste primeiro momento, o programa possui duas bases nas regiões de Porto do Carro e em Tamoios, no município. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em conjunto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, através da Faetec.
O governador destacou a possibilidade de ampliação da refeição, também, para o período da tarde, na volta do trabalhador para casa.
“No processo de segurança alimentar, pois as pessoas precisam fazer quatro refeições diárias. Nós já garantimos dois programas consolidados no governo: o Café do Trabalhador e os Restaurantes do Povo. Agora, com o novo Café do Povo, vamos levar a primeira refeição do dia para quem mais precisa, de forma gratuita. E o nosso compromisso é garantir também o café e o pão no retorno dos trabalhadores aos seus lares, com o Café do Povo no final do dia” afirmou ele.
A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, reforçou que o objetivo é o combate à fome.
“Temos, como prioridade, uma política de combate à fome. Como exemplo, temos o Restaurante do Povo que inauguramos na semana passada, na Central do Brasil, que está programado para cinco a oito mil refeições por dia. Além do RJ Alimenta e dos 43 polos do Café do Trabalhador, onde é oferecida uma primeira refeição do dia por 50 centavos. Agora, estamos expandindo a nossa política com o Café do Povo, que será servido de forma gratuita à população cabofriense” resumiu ela.