Advogado de Campos que ofendeu juíza é encontrado morto em casa

Advogado de Campos que ofendeu juíza é encontrado morto em casa

O corpo de José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado pela irmã

Foi encontrado morto em sua residência, na tarde desta segunda-feira (28), na área central de Campos, o advogado José Francisco Barbosa Abud. Informações iniciais dão conta de que ele estaria enforcado. Em março deste ano, o advogado proferiu ofensas racistas em uma petição contra a juíza Helenice Rangel, da 3ª Vara Cível de Campos. O caso alcançou repercussão em todo país.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar à residência José Francisco já estava morto. O corpo dele teria sido encontrado no interior do imóvel pela irmã, pendurado em um caibro e com as mãos amarradas para frente. O caso está sendo investigado, mas não teria sido crime.

No dia 26 de março último o advogado teve que ser internado no Hospital Ferreira Machado por cerca de uma semana após tomar veneno, tendo recebido alta no último dia 2 de abril.

Polêmica

Em março deste ano, José Francisco Barbosa Abud se envolveu em uma polêmica com repercussão nacional. O advogado ofendeu a juíza Helenice Rangel, da 3ª Vara Cível de Campos, com ataques racistas em uma petição assinada por ele. No documento, José Francisco se referiu à magistrada como “afrodescendente com resquícios de senzala e recalque”, mencionando ainda uma suposta “memória celular dos açoites” e “decisões prevaricadoras proferidas por bonecas admoestadas das filhas das Sinhás das casas de engenho”.