Aeroporto de Maricá multiplica voos com chegada de mais uma empresa aérea
De acordo com o Governo Municipal, a mudança no fluxo de passageiros faz crescer o número de hóspedes das pousadas e hotéis da cidade
O aeroporto de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, a partir desta terça-feira (1), começa a receber voos da Líder Táxi Aéreo com destino as plataformas da Bacia de Santos. Uma outra empresa, a Omni Táxi Aéreo vai ampliar as suas operações no aeroporto. A empresa recebeu, na segunda-feira (31), mais quatro helicópteros. Somando às operações da Líder e da Omni, o número de voos do aeroporto vai triplicar, chegando a cerca de 25 diários. Serão 400 pessoas por dia no terminal de passageiros.
Com o aumento das operações, o aeroporto de Maricá está movimentando ainda mais a economia local. A mudança no fluxo de passageiros faz crescer o número de hóspedes das pousadas e hotéis da cidade.
As novas operações também geram postos de trabalho. De acordo com a Prefeitura foram mais de 30 vagas preenchidas com mão de obra local para trabalhar nas operações da Líder Táxi Aéreo.
Na avaliação do gerente administrativo da Líder, Ricardo Marcolino, Maricá é um ponto estratégico para a Petrobras em relação às plataformas de petróleo do posto de Búzios. “Por isso, escolhemos a cidade. Aqui é onde vamos concentrar um grande volume de plataformas nesse campo de Búzios, onde o movimento vai ser ainda maior nos próximos meses”, explicou Marcolino.
O aeroporto de Maricá é administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). “A Líder é uma grande empresa nacional que atende muitos investimentos que estão sendo feitos no país, junto à Petrobras. Nós agradecemos pela Líder ter escolhido Maricá. Tenho certeza que a relação Codemar, Petrobras e Líder só vai crescer cada vez mais daqui pra frente”, disse o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda.
Fonte Secom Maricá