Alerj decide hoje manutenção ou não dá prisão de Rodrigo Bacellar

Alerj decide hoje manutenção ou não dá prisão de Rodrigo Bacellar

O deputado estadual e presidente da Casa está detido desde a última quarta-feira (3). Ele é suspeito de ter vazado informações sigilosas da Operação Zargun, deflagrada em setembro, em que o então deputado estadual TH Joias foi preso

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj) avalia, nesta segunda-feira (8), a decisão que determinou a prisão de Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Casa. Na reunião marcada para às 11h, os deputados que compõem o colegiado devem construir e votar um Projeto de Resolução para decidir se Bacellar continuará preso e afastado da presidência.

O parecer será a posição formal da CCJ, que será colocada em votação no plenário da Alerj futuramente. São os 69 deputados estaduais que decidem se mantêm a prisão preventiva do presidente da Alerj.

Bacellar foi preso no âmbito da Operação Unha e Carne da PF, com autorização de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na mesma decisão, o ministro determinou o afastamento do deputado da presidência da Alerj.

A prisão do deputado estadual ocorreu na última quarta-feira (3) pela Polícia Federal (PF). Ele é suspeito de ter vazado informações sigilosas da Operação Zargun, deflagrada em setembro, em que o então deputado estadual TH Joias foi preso.