Câmara de Campos aprova vetos de Wladimir a emendas a LDO 2024

Câmara de Campos aprova vetos de Wladimir a emendas a LDO 2024

Oposição defendia liberação de emendas impositivas no valor de R$ 2 milhões por vereador

Por 14 votos a favor, sete contra e quatro ausências registradas, a Câmara Municipal de Campos do Goytacazes aprovou, na sessão desta quarta-feira (27), o veto do prefeito Wladimir Garotinho a emendas apresentadas por vereadores referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. Um dos vetos diz respeito à liberação de emendas impositivas para os vereadores no valor de R$ 2 milhões a cada parlamentar.

Além da questão das emendas impositivas, foram confirmados ainda os vetos em relação à criação de bolsas universitárias e à garantia de recursos para reajuste salarial de servidores e também aposentados e pensionistas.

Vereadores da base governista, que garantiram a manutenção do veto, justificaram o posicionamento. “O prefeito Wladimir Garotinho tem alcançado muitas realizações e não sentimos a necessidade de emendas impositivas. São muitos os avanços em todas as áreas, especialmente na Saúde. Das mais de 50 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fechadas que encontrou, mais de 30 já foram reabertas. Tivemos o grande mutirão das consultas, exames e cirurgias e ainda a inauguração do SOS Coração, inédito no interior do Rio”, destacou o líder do governo na Casa, Alvaro Oliveira (PSD).

O vereador Juninho Virgílio (União) também argumentou. “Não sentimos a mínima necessidade de emendas impositivas. O prefeito tem entregado muito, com a realização de obras por todo o município. E acabo de receber a informação de que em pouco tempo iniciaremos a reconstrução de mais de 30 pontes por todo o interior. Além do mais, o resultado da votação reflete a democracia. Isso é muito importante”, concluiu Virgílio.