Campos e Petrobras analisam retomada dos vôos comerciais no aeroporto da cidade
Em novembro do ano passado, o governo municipal esteve em Brasília em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, com a mesma pauta
Buscando a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos ,o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Thiago Virgílio, se reuniu com representantes da Petrobrás, a fim de verificar a real necessidade das operações aéreas na cidade. Na ocasião, a equipe da estatal demonstrou os números das atividades aéreas no Heliporto de Campos em Farol de São Tomé e a viabilidade de demanda para o aeroporto do município.
Em novembro do ano passado, Thiago esteve em Brasília em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, a fim de viabilizar a retomada dos voos no Bartolomeu Lizandro.
“Na ocasião conseguimos protocolar um documento, demonstrando que a demanda é real. Agora, recebemos a equipe da Petrobras, que nos apresentou números que confirmam aquilo que a gente já vem dizendo, que a demanda é real. O próximo passo é trazer para a mesa de discussão a empresa aérea responsável pelos voos na nossa cidade, que é a Azul, que a gente sabe que passou uma certa dificuldade, mas que já se recuperou e hoje não tem mais motivo para que a cidade continue sem esses voos, que são tão importantes para o desenvolvimento regional, turístico, empresarial e econômico”, comentou Thiago.
Os itinerários aéreos comerciais de Campos eram ofertados pela companhia Azul, que no mês de agosto do ano passado, oficializou o encerramento das operações no município, causando impactos à economia regional. Na ocasião, a companhia alegou aumento nos custos operacionais, como a disparada do dólar e a necessidade de tornar as operações mais rentáveis.
Participaram da reunião, o vice-presidente da Codemca, Afrânio Júnior; gerente Operações Aeroportos, Rawlinson Abreu; gerente de Operações Transporte Aéreo, Fabrício Marcenes; coordenadora dos Aeroportos, Isabela Paes; e o coordenador de Relações Institucionais, Luiz Fabiano Nericke. O vereador Marcelo Feres participou de forma on-line.

