Campos vai receber o maior evento contábil do estado
Programação do Cont In Rio será aberta nesta terça e são esperados em torno de 300 profissionais do setor
Os maiores especialistas da área de contabilidade participarão, em Campos, do Cont In Rio, considerado o principal evento itinerante do setor no Estado do Rio de Janeiro. A programação começa nesta terça-feira (15), a partir das 14h, e vai ser encerrada na quarta-feira (16), no Teatro Trianon. O município foi o escolhido por ser a cidade pólo do Norte Fluminense. Inscrições podem ser feitas de forma online por meio do link do Cont In Rio, onde também é possível verificar a programação. (AQUI)
Durante o do Cont In Rio serão abordados temas como “Reforma Tributária”, “Contabilidade no Agronegócio”, “Gestão de Pessoas”, “Marketing na Contabilidade”, “Planejamento Tributário”, entre outros. A abertura oficial está prevista para às 17h e às 17h40, acontece a primeira palestra, “Semeando Propósito – Como prosperar na contabilidade do Agro”, com a consultora de agronegócios, Mariana Moreira. Cerca de 300 profissionais de contabilidade de outros municípios estão sendo esperados em Campo.
Na avaliação do vice-presidente do CRC-RJ, Rafael Machado, Campos possui uma base forte dos profissionais de contabilidade. “O Cont in Rio visa aproximar o profissional de contabilidade no interior ao CRC-RJ. Fazemos cinco eventos desse por ano e em Campos temos uma base muito grande de profissionais de contabilidade. São quase 1000 profissionais cadastrados. O município vai ser polo na região do evento. Vamos mostrar como o profissional de contabilidade pode ser importante no desenvolvimento econômico e no planejamento tributário” disse ele.
O Secretário de Controle, Rodrigo Resende, vê a realização do evento em Campos como um avanço para os profissionais da área. “Nosso município é um polo universitário e de prestação de serviço de contabilidade. O Cont In Rio é uma disseminação de conhecimentos que dada a evolução da contabilidade muita coisa mudou. A legislação muda a todo momento e o retorno destes grandes eventos contábeis vai fazer com que os contabilistas tenham melhor visão das mudanças que já aconteceram e das que estão por vir”.