Carla Machado mobiliza OAB para garantir às crianças com TDA tratamento em clínicas credenciadas da Unimed
A deputada também pediu apoio a Defensoria Pública
Na semana passada a deputada estadual, Carla Machado (PT), particou de uma reunião no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Campos, com famílias atípicas da cidade. O objetivo foi apresentar as demandas feitas pelas mães, na busca de uma solução para que as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TDA), não venham a ter seus tratamentos interrompidos nas clínicas credenciadas pela Unimed.
Também participaram da reunião, além de mães de crianças autistas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Campos, Felipe Estefan, e membros da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB. Depois, a parlamentar teve uma agenda na Defensoria Pública.
“Levamos as demandas feitas pelas mães, na esperança de que em breve possamos ter uma solução para que as crianças com transtorno do espectro autista, não tenham seus tratamentos interrompidos nas clínicas credenciadas pela Unimed. Essa deve ser uma luta de todos!” disse Carla.
Coordenada pela deputada Carla Machado, há cerca de cinco dias, foi instalada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, realizado no plenário, marcou o Dia Nacional de Luta da Pessoa Com Deficiência, celebrado na última quinta-feira (21).