Castro e Pampolha em lados apostos na disputa pela Prefeitura de Campos
Enquanto Castro apóia Madeleine, Pampolha preferiu Wladimir
Rompidos politicamente, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL) e seu vice, Thiago Pampolha (MDB), estão em lados opostos na disputa pela Prefeitura de Campos. Enquanto Castro escolheu o palanque da candidata Delegada Madeleine (União), Pampolha preferiu o do prefeito Wladimir Garotinho (PP) que busca a reeleição. O curioso é que o partido de Castro está na aliança de Wladimir.
Na última quinta-feira (5), o vice-governador confirmou seu apoio ao prefeito de Campos em um vídeo apresentado durante reunião no Clube de Regatas Rio Branco, em Campos. “Wladimir, eu conheço o seu trabalho, sou fã da sua trajetória política e, por isso, estarei ao seu lado” disse Pampolha.
Por outro lado, o governador, além de ser Madeleine, até esteve no lançamento de sua candidatura a prefeita. “Será uma prefeita com um grande arco de alianças para transformar Campos” declarou Castro.
Em março deste ano, o racha entre governador e vice do estado do Rio foi exposto. Na época, Castro exonerou Pampolha do cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente. A decisão foi motivada por uma série de desgastes e desconfianças que surgiram entre os dois desde o início do ano, quando Pampolha decidiu migrar do União Brasil para o MDB. Antes, o vice-governador foi filiado ao PDT.