Cláudio Castro concede incentivos fiscais a quatro setores da indústria fluminense
Medida visa geração de trabalho e renda no Estado do Rio de Janeiro
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), assinou, nesta terça-feira (18), no Palácio Guanabara, a sanção de leis do Poder Executivo que garantem segurança jurídica e desenvolvimento para diversos setores estratégicos da economia do Estado. Áreas indústria do trigo, setor náutico, produtores rurais e de
absorventes femininos passam a contar com incentivos fiscais.
O objetivo da medida é fomentar setores importantes para o desenvolvimento da economia fluminense, estimulando a geração de trabalho e renda. Os incentivos fiscais garantiram, por exemplo, a redução a quase zero do imposto sobre a energia elétrica beneficiando pequenos produtores rurais. Já imposto se absorventes caiu a zero.
“Vivemos um momento marcante, que simboliza a recuperação da credibilidade do nosso estado. Um dia para celebrar os grandes feitos que temos conquistado na base do diálogo, do respeito e do trabalho em parceria. A maturidade política tem feito o Rio de Janeiro crescer” disse o governador.
Participarm da cerimônia o vice-governador Thiago Pampolha (União), os secretários de Estado Nicola Miccione (Casa Civil), Leonardo Lobo (Fazenda) e Vinicius Farah (Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços). Por motivos de saúde, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (PL), não pôde ir e foi representado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Rodrigo Amorim (PTB).