Comércio de Macaé vai lucrar R$ 42 milhões com Cartão Educação
Programa garante a 42 mil estudantes a compra de material escolar nas lojas da cidade
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, reuniu empresários do comércio, nesta sexta-feira (10), na Cidade Universitária, para prometer a liberação, no próximo ano letivo, de R$ 42 milhões a quem estiver cadastrado no programa “Cartão Educação”, O benefício é usado na por alunos da rede pública municipal de ensino para aquisição de materiais escolares, de forma direta, nas lojas da cidade.
No encontro, que teve a participação também da Secretária de Educação de Macaé, Leandra Lopes, o prefeito prometeu ainda a continuidade do programa. O “Cartão Educação” garante aos 42 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, auxílios financeiros que permitem a compra de uniformes e materiais utilizados em sala de aula.
“O foco principal é garantir aos nossos alunos a qualidade e a dignidade de comprar, à sua escolha, o material escolar. Mas o comércio local é beneficiado de forma direta com os recursos que giram dentro da nossa cidade. E, sem dúvidas, esse impacto é muito positivo para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.
Segundo a Prefeitura, o encontro contou com a participação de representantes de cerca de 90 estabelecimentos comerciais locais cadastrados, neste ano, junto ao programa do “Cartão Educação” para a venda de parte do material escolar e uniformes. A expectativa da Educação é que os novos Cartões sejam entregues aos 42 mil alunos a partir de fevereiro do próximo ano.