Copa do Mundo Feminina: Com hat-trick de Ary Borges, Brasil atropela Panamá na estreia, 4×0

Copa do Mundo Feminina: Com hat-trick de Ary Borges, Brasil atropela Panamá na estreia, 4×0

Seleção volta a campo na próxima quinta-feira (27), contra a França 

Em busca da primeira estrela, à Seleção Brasileira Feminina de futebol iniciou, nesta segunda-feira (24), diante do Panamá, a jornada na Copa do Mundo FIFA, no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália. E o começo foi animador, as meninas não deram bola para as adversárias, e mandaram bem, 4×0. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Globo, Sportv e Cazé TV.

O destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, fez três gols e deu assistência para Bia Zaneratto completar a goleada. O Brasil construiu a vitória de forma tranquila, com 73% da posse de bola e 32 finalizações, sendo 10 no alvo.

Já no primeiro tempo, o Brasil tomou conta da partida, a Seleção não deu chances ao adversário, que mal conseguiu passar do meio de campo, e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com dois gols de Ary Borges. Na segunda etapa, Bia Zaneratto marcou logo aos 2 minutos e deu tranquilidade ao time de Pia para buscar o quarto, que veio aos 24, com Ary Borges.

Com o resultado, o Brasil termina a primeira rodada disparado na liderança do Grupo F, com três pontos. França e Jamaica, que empataram no outro jogo do grupo, somam um ponto cada. A Seleção volta a campo no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), contra a França, em Brisbane.

FICHA TÉCNICA
Brasil 4×0 Panamá

Data e horário: segunda-feira, 24 de julho de 2023, às 8h (de Brasília)
Local: Hindmarsh Stadium, em Adelaide (AUS)
Arbitragem: Cheryl Foster (árbitra); Michelle O’Neill e Franca Overtoom (auxiliares); Iuliana Elena Demetrescu (quarta árbitra); Massimiliano Irrati e Hernández Hernández (VAR)
Público: 13.142 presentes

Cartões: não houve
Gols: Ary Borges, aos 19′, aos 39′ e aos 70′; Bia Zaneratto, aos 48′ (BRA)

BRASIL (Treinadora: Pia Sundhage)
Lelê; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Marta), Kerolin, Luana (Duda Sampaio) e Adriana; Bia Zaneratto (Gabi Nunes) e Debinha (Geyse)

PANAMÁ (Treinador: Ignacio Quintana)
Yenith Bailey; Katherine Castillo, Rosario Vargas (Carmen Montenegro), Yomira Pinzón, Carina Baltrip-Reyes e Hilary Jaén (Wendy Natis); Natalia Mills (Lineth Cedeño), Aldrith Quintero (Deysire Salazar), Schiandra González e Marta Cox (Emily Cedeño); Karla Riley (Riley Tanner)