Empresários bancam e Rio das Ostras terá queima de fogos no Réveillon

Empresários bancam e Rio das Ostras terá queima de fogos no Réveillon

Prefeitura havia anunciado que não faria a festa para receber 2025

Setores empresariais de Rio das Ostras se uniram e resolveram bancar a festa do Réveillon com a tradicional queima de fogos na cidade. Uma parceria envolvendo o Núcleo Gourmet, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários garantiu a festa para receber 2025 na Orla de Costa Azul.

Os empresários do município estavam reclamando da decisão da Prefeitura por considerarem que significaria prejuízos para diversos setores da economia local, como hotéis, pousadas, bares e restaurantes, pois muitos turistas deixariam de passar as festas de fim de ano na cidade da Região dos Lagos. Além disso, também haveria uma redução na contratação de trabalhadores temporários para o período.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Rio das Ostras postou um comunicado nas redes sociais, anunciando que não faria a tradicional queima de fogos no ano novo. O motivo alegado foram impugnações no processo de licitação para a contratação dos fogos de artifício para o Réveillon.

No comunicado, o governo municipal argumenta que todos os procedimentos licitatórios foram realizados dentro dos prazos previstos, “com o compromisso de cumprir rigorosamente a legislação vigente”. No entanto, segue o comunicado, “com as novas exigências da Lei nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações), a tramitação tornou-se mais complexa e, consequentemente, mais lenta”.