Entidades de Campos cobram das autoridades solução para moradores em situação de rua
Uma Carta Aberta será enviada às autoridades e a sociedade civil organizada
Representantes de entidades classistas de Campos vão encaminhar uma Carta Aberta às autoridades cobrando uma solução para o aumento da população em situação de rua na área central da cidade. A decisão foi tomada em uma reunião na última quarta-feira (21), na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).
O documento, que também será encaminhado à sociedade civil organizada, mostrará situações como a de um funcionário do Santuário Diocesano Eucarístico, na Praça Batalhão Tiradentes, esfaqueado por um casal que estava na calçada do lado da igreja. Outra situação é a quantidade de pessoas em situação de rua que dormem na calçada onde se localiza o edifício comercial Ninho das Águias e as agências dos Correios e do INSS.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista Campos (SindiVarejo), Mauricio Cabral, a situação vem sendo denunciada pela instituição há uns dois anos. Segundo ele, o problema gera desconforto no ir e vir da população, empresários e profissionais liberais, embora o município possua abrigos de acolhimento.