Entidades de Campos cobram das autoridades solução para moradores em situação de rua

Entidades de Campos cobram das autoridades solução para moradores em situação de rua

Uma Carta Aberta será enviada às autoridades e a sociedade civil organizada

Representantes de entidades classistas de Campos vão encaminhar uma Carta Aberta às autoridades cobrando uma solução para o aumento da população em situação de rua na área central da cidade. A decisão foi tomada em uma reunião na última quarta-feira (21), na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).

O documento, que também será encaminhado à sociedade civil organizada, mostrará situações como a de um funcionário do Santuário Diocesano Eucarístico, na Praça Batalhão Tiradentes, esfaqueado por um casal que estava na calçada do lado da igreja. Outra situação é a quantidade de pessoas em situação de rua que dormem na calçada onde se localiza o edifício comercial Ninho das Águias e as agências dos Correios e do INSS.

De acordo com o presidente do Sindicato do  Comércio Varejista Campos (SindiVarejo), Mauricio Cabral, a situação vem sendo denunciada pela instituição há uns dois anos. Segundo ele, o problema gera desconforto no ir e vir da população, empresários e profissionais liberais, embora o município possua abrigos de acolhimento.