Estado inagura Base de Ações com Cães em Macaé
A BAC é a primeira no interror fluminense
Macaé, no Norte Fluminense, é a primeira cidade do interior do estado do Rio a ganhar uma Base de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar. A inauguração foi na última sexta-feira (28), um dia antes do aniversário de 210 anos do município. O vice-governador do Estado do Rio, Thiago Pampolha, e o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, estiveram presentes na cerimônia, ao lado do prefeito Welberth Rezende.
“Estamos inaugurando um equipamento que é um legado para a segurança pública e para toda a sociedade. O governo coloca como prioridade a vida das pessoas e isso é decisivo para proteger a população fluminense” disse o vice-governador Thiago Pampolha.
“A Prefeitura de Macaé demonstrou que o desafio da área de segurança pública não pode ser enfrentado apenas pelas forças policiais, mas por ações conjuntas e espírito colaborativo” disse o coronel Henrique.
Com 1,3 mil metros quadrados de área construída, a nova base irá atender áreas na Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense, ampliando o patrulhamento no estado. Além do reforço na segurança, o BAC vai passar a realizar operações sem necessidade de grandes deslocamentos, que acabam estressando os cães e afetando as missões.
Durante a cerimônia, o vice-governador parabenizou Macaé pelo aniversário e garantiu outras inaugurações que aconteceram na sexta-feira (28/07). O município entregou duas bombas para a Elevatória de Drenagem Pluvial do Centro de Controle de Operações Dr. Télio Barreto, que vão ampliar o escoamento de água na região, inaugurou a nova unidade de emergência pediátrica do Hospital Público Municipal Irmãs do Horto e a nova Unidade Básica de Saúde do Imburo.