Jovens de abrigos municipais visitam IFF Guarus
Com idade de 9 a 18 anos, o grupo é de sete casas de acolhimento
O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus, recebeu, no último sábado (5), uma visita guiada dos jovens de 9 a 18 anos, que moram nas casas de acolhimento de Campos para conhecerem a unidade de ensino. Participaram da visita as casas de acolhimento Portal, Renascer, Cativar, Despertar, Lara, Conviver e Aconchego.
Os jovens foram recebidos com apresentação do vídeo institucional no auditório, visita aos laboratórios de Anatomia, Eletrônica, Química/Farmácia e Microbiologia. O grupo participou de dinâmicas preparadas para apresentar os cursos e estimulá-los ao conhecimento.
A visita contou ainda com uma dinâmica de musicalidade, elaborada pelo professor Lucas Padrão, da Licenciatura em Música, um lanche no refeitório do campus e distribuição de brindes como caderno, lápis e borracha.
O contato foi feito através da Assistência Social da Fundação Municipal da Infância e Juventude, parceira no Iff em vários projetos e coordenada pelas professoras Lívia Paes e Cristiane Crespo.
“Os Institutos Federais representam uma educação pública e de qualidade acessível à todos, assim, esta ação teve como objetivo estimular e promover o interesse dos jovens em vulnerabilidade social, e portanto, em condição de acolhimento, para uma realidade que pode transformar o futuro delas. A ideia é resgatar que o estudo é curioso, é divertido e fascinante. E com isso plantar a semente de que esse espaço pertence a eles, pode ser alcançado por eles e também pode transformar suas vidas”, disse a professora Cristiane Crespo.