Médico envolvido em acidente que matou um casal, é afastado pela Prefeitura de SJB

Médico envolvido em acidente que matou um casal, é afastado pela Prefeitura de SJB

A Portaria è assinada pela Secretária Municipal de Saúde, Arleny Valdez

O Diário Oficial da Prefeitura de São João da Barra, publicou, na edição desta segunda-feira (2), uma Portaria afastando de forma cautelar e temporária o médico Sandiano Brum Mello por um prazo inicial de 30 dias. Ele é apontado nas investigações da polícia como o condutor do veículo que colidiu com uma moto causando a morte do casal Kailla Victória Elias da Silva, 19 anos, e Leandson Conceição da Silva, 22 anos. O acidente foi na última terça-feira (27), no distrito de Cajueiro, na BR-356.

O funcionário público está lotado no Centro de
Saúde do Pescador, em Atafona. Segundo a Portaria, o afastamento possui natureza exclusivamente preventiva e administrativa, destinado à proteção da coletividade, da equipe de saúde e da regularidade do serviço
público, não configurando sanção disciplinar. A Portaria é assinada pela Secretaria Municipal de Saúde, Arleny Valdez.

Na semana passada, a defesa do médico divulgou uma nota pública com a versão dele sobre o acidente de trânsito. O documento afirma que “o condutor do veículo também figura como vítima deste acidente trágico” e que ele teria adotado todas as medidas possíveis para evitar o acidente.

Segundo a nota, o trecho onde ocorreu a colisão seria desprovido de iluminação pública adequada e a motocicleta estaria sem sinalização luminosa”.