Mestre da crônica esportiva, morre aos 80 anos em Campos, Péris Ribeiro

Ele estava internado tratando de uma pneumonia
O jornalista e escritor Péris Ribeiro morreu aos 80 anos, na noite deste domingo (20), em Campos. Mestre da crônica esportiva campista, estava há oito dias internado em hospital da cidade por conta de uma pneumonia, antes, em 2004, ele teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele deixa a esposa, Graça Jóia Mota. O local do velório ainda não foi informado pela família.
Torcedor apaixonado pelo Flamengo, Perinho como era tratado pelos amigos, trabalhou na Revista Placar e escreveu vários livros sobre futebol, como a biografia de Didi “Folha Seca”, uma das primeiras do jogador publicada no Brasil, a primeira edição saiu em 1994. Ele também foi o autor de “Em cima do Lance’ e o “Brasil das Copas”.
Em Campos, Péris trabalhou nos jornais A Notícia e Folha da Manhã, mas também chegou a atuar como colaborador do Jornal do Brasil, Lance, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. Em sua farta lista de amigos que fez durante sua trajetória na imprensa, estão Juca Kfouri e José Trajano.