Monitoramento com câmera de reconhecimento facial auxilia na prisão de foragido em SJB
De posse das informações repassadas pelo sistema, os agentes se deslocaram até o local indicado e conseguiram abordar E.C.S., de 48 anos
Mais uma ação bem-sucedida do sistema de monitoramento por câmeras reforça a importância da tecnologia na segurança pública de São João da Barra. Uma guarnição do DPO do município foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de da secretaria de Segurança Pública (Ciosp), mantido pela Prefeitura, após as câmeras com reconhecimento facial identificarem um homem foragido da Justiça.
De posse das informações repassadas pelo sistema, os agentes se deslocaram até o local indicado e conseguiram abordar E.C.S., de 48 anos. Durante a ação, foi encontrado com ele um pino de cocaína. Na verificação dos dados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal. O suspeito foi conduzido à delegacia para as medidas legais cabíveis.
Este foi o terceiro caso registrado em apenas uma semana com o apoio direto do sistema de reconhecimento facial, que já vem identificando diversos suspeitos e foragidos no município.
Para o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, o resultado demonstra a eficiência do investimento feito pela Prefeitura.
“O monitoramento por câmeras, especialmente com a tecnologia de reconhecimento facial, tem sido uma ferramenta fundamental para apoiar o trabalho das nossas equipes nas ruas. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo, utilizando tecnologia para proteger a população e fortalecer a segurança em São João da Barra”, destacou o secretário.

