Morre aos 94 anos em SFI, Manoel Roxinho, ex-vice-prefeito de SJB

Morre aos 94 anos em SFI, Manoel Roxinho, ex-vice-prefeito de SJB

Ele faleceu no Hospital Manoel Carolo, em São Francisco de Itabapoana, onde estava internado com complicações cardíacas e pulmonares

Morreu na noite desta quinta-feira (11), em São Francisco de Itabapoana, o ex-vice-prefeito de São João da Barra e ex-presidente da Câmara Municipal, Manoel Roxinho, aos 94 anos. Ele estava internado no Hospital Municipal Manoel Carola. A causa da morte foi insuficiência cardíaca.

Após apresentar complicações cardíacas e pulmonares, o político foi internado na unidade de saúde da cidade, onde estava há oito dias. Seu filho, o vice-prefeito de São Francisco, Renato Roxinho, lamentou a morte do país em um poste na as redes sociais.

“Pai, o senhor me ensinou tantas coisas, só não me ensinou a viver sem o senhor. Descanse em paz meu guerreiro” escreveu ele.

Trajetória

Manoel Alves Barreto, ou simplesmente Manoel Roxinho, como era mais conhecido, foi vice-prefeito de São João da Barra entre os anos de 1977 e 1982. Antes, ele já havia exercido de 1967 a 1970. Depois entre 1971 e 1972, 1973 a 1976 e 1983/ a 1988, seu último mandato. De 1985 a 1986, Roxinho foi presidente da Câmara Municipal de São João da Barra.

No total, Roxinho permaneceu 22 anos exercendo mandatos. Toda sua trajetória política foi no período em que São João da Barra e São Francisco de Itabapoana eram um único município.

A sua última aparição pública foi em novembro, na Câmara dos Vereadores de São João da Barra. O político participou da inauguração de uma galeria de fotos dos ex-presidentes do Legislativo sanjoanense. “É um momento de grande emoção retornar e ser homenageado nesta Casa, onde atuei por vários anos e estive ao lado de grandes companheiros” discursou.

.