Nova Unimed começa a funcionar no bairro da Glória
A Unimed Costa do Sol iniciou os atendimentos da nova unidade hospitalar inaugurada no final do mês de junho no Bairro da Glória, em Macaé. Para que tudo funcione como previsto, a cooperativa está realizando um plano de transição que consistirá em cinco etapas, que irão garantir um processo de migração mais eficiente aos pacientes.
No local já foram transferidos um Centro de Terapia Intensiva, uma enfermaria e o Day Clinic. Apenas cirurgias previamente agendadas estão acontecendo na unidade. Na segunda etapa, que acontece nesta semana, ocorrem as transferências da segunda unidade do Centro de Terapia Intensiva e outras enfermarias. As demais etapas compreendem a transferência de outras três salas do Centro Cirúrgico, pacientes clínicos em enfermarias, dois Centros de Terapia Intensiva, o setor de obstetrícia, pediatria e UTI neonatal. A última etapa será iniciada o serviço de hemodinâmica, laboratórios de análises clínicas e demais setores. Toda a transição deve ocorrer de 30 a 45 dias, segundo a diretoria da Unimed Costa do Sol.
“Apenas no dia 3 de setembro que o pronto atendimento deve ser iniciado na nova unidade do bairro da Glória. Durante as etapas de transição, o Unimed continuará atendendo a demanda hospitalar na unidade Centro, na rua Tenente Coronel Amado”, explica o diretor da Unidade de Terapia Intensiva, Dr. Joel Tavares Passos,que está à frente do processo de migração.
A estrutura do novo hospital conta com uma área total com mais 20 mil metros quadrados. O local conta com 180 leitos, sendo 37 de UTI, 10 salas de cirurgia, um laboratório de análises clínicas, centro de diagnósticos, unidade de hemodinâmica e pronto atendimento 24 horas. Contempla ainda sala de medicação, quartos com isolamento e controle de pressão, inalação, day clinic e farmácia. Além disso, a estrutura oferece restaurante e ainda possui uma área verde e um amplo estacionamento.
O empreendimento recebeu investimento de mais de 150 milhões de reais em recursos próprios. A unidade tem capacidade para realizar 15 mil pronto-atendimentos por mês, 1.200 internações e 1.500 cirurgias. De acordo com o Diretor-Presidente da cooperativa, Dr. Tales Azevedo dos Santos, a entrega da unidade de saúde é um marco importante em sua história de 34 anos de serviços prestados à comunidade. “Conquista possível devido à força do cooperativismo”, disse o presidente.