Pacificação chega ao fim na Câmara dos Vereadores de Campos
Governistas e oposição se desentenderam durante a sessão
Durou pouco a pacificação na Câmara dos Vereadores de Campos. Durante a sessão desta terça-feira (10), o presidente da Casa, Marquinhos Bacelar (SD) anunciou que a pacificação chegou ao fim.
“Pacificação acabou. Quem gosta de paz é pomba branca” anunciou Bacelar em tom irônico. A decisão do presidente da Câmara foi após questionamento do vereador Juninho Virgílio (União), que perguntou se a pacificação continuava ou não.
“Gostaria de saber se acabou a pacificação” perguntou Virgílio a Bacelar que no momento não estava no Plenário, mas assim que retornou confirmou o fim do acordo.
Líder do Governo, Álvaro Oliveira (PSD) ainda tentou manter o acordo. “Na nossa visão, base do governo, a pacificação está mantida. Nós não rompemos nada! Então, se houver algum rompimento, que nós também possamos conversar”, disse ele.
O rompimento do acordo de pacificação na Câmara Municipal ganhou forma após a oposição aprovar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Educação,. Depois, os vereadores subiram o tom, devido o governo não ter respondido questionamento da oposição referente a presença de um cachorro em um veículo oficial da Fundação Municipal dos Esportes, no fim de semana, na cidade de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio.