Parque Estadual dos Três Picos, em Friburgo, registra um grau e sensação térmica de três negativos

Parque Estadual dos Três Picos, em Friburgo, registra um grau e sensação térmica de três negativos

Baixa temperatura foi observada no Pico da Caledônia pela Estação Meteorológica Instituto Friburgo Solidário

Em plena primavera e para a alegria dos que amam o frio, o Parque Estadual dos Três Picos, em Nova Friburgo, registrou, às 16h e 56 min, da última segunda-feira (20), 1.9 graus e sensação térmica de três graus negativos. A baixa temperatura foi registrada pela Estação Meteorológica Instituto Friburgo Solidário no Pico da Caledônia, um dos atrativos dessa unidade de conservação que é administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O Pico da Caledônia é um atrativo muito procurado pelos visitantes do Parque Estadual dos Três Picos, unidade de conservação que é administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Com 2.257 metros de altitude, esse cume montanhoso é considerado o segundo ponto mais alto da Serra do Mar. Para chegar ao topo desse atrativo, os visitantes devem percorrer um trajeto de cerca de dois quilômetros, cuja duração é de, aproximadamente, duas horas.

Sobre o parque

Com área aproximada de 65 mil hectares, o Parque Estadual dos Três Picos abrange partes dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim, na Região Serrana do Rio. Além do novo núcleo em Teresópolis, a unidade de conservação possui sede em Cachoeiras de Macacu, um núcleo de montanha em Nova Friburgo e um núcleo operacional em Guapimirim.

O parque é reconhecido internacionalmente como uma IBA (Important Bird and Biodiversity Area), ou seja, uma área prioritária para conservação da biodiversidade de aves, pela BirdLife International.