Polícia estoura em Campos central clandestina de Internet
 
					Duas pessoas foram presas em flagrante em Guarus e podem responder por pelo menos dois crimes
Policiais civis da 146ª Delegacia Policial (DP-Guarus), em conjunto com a Polícia Militar, estouraram, nesta sexta-feira (31), uma central clandestina de internet em Guarus. Duas pessoas foram presas em flagrante por suspeita de envolvimento no caso e podem responder a pelo menos dois tipos diferentes de crime. Segundo o delegado Ronaldo Cavalcante, da 146ª DP, há um movimento de pessoas vindas da cidade do Rio de Janeiro tentando implementar esse serviço clandestino a moradores, contando com apoio de integrantes do tráfico de drogas das comunidades da área.
Ainda de acordo com o delegado, as ações conjuntas da Polícia Civil e PM têm sido incisivas para combater essa ação. Existe, segundo ele, todo um trabalho de levantamento desses locais e a certificação dos envolvidos, resultando nas ações policiais. Durante buscas no local, os policiais encontraram ainda diversos materiais para fazer instalação de serviço de internet e para realizar videomonitoramento. Tudo foi apreendido e levado para a 146ª DP-Guarus.
Se considerados culpados, os envolvidos podem ser condenados por invasão de dispositivo informático (art. 154-A do Código Penal) ou o crime de atividade clandestina de telecomunicação (lei específica, aplicável quando o serviço é oferecido sem autorização da Anatel). A pena varia dependendo do crime específico e das circunstâncias, podendo incluir reclusão, multa e aumento de pena em casos específicos.


 
			 
			 
			