Polícia investiga desmatamento em área de preservação permanente em Pádua
Após denúncia anônima, crime foi comprovado durante ação da Guarda Ambiental e Polícia Ambiental do município
Autoridades investigam a autoria de um grande desmatamento ocorrido em uma ilha localizada na região de Baltazar, distrito de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O crime ambiental foi confirmado nesta quinta-feira (6), durante constatação de uma denúncia anônima, por agentes da Guarda Ambiental do município, em conjunto com a Unidade de Polícia Ambiental (UPAm),
Segundo informação dos agentes, com o auxílio de um drone, eles identificaram que a área atingida, estimada em cerca de 5 mil metros quadrados — o equivalente a meio campo de futebol — pertence a uma Área de Preservação Permanente (APP). Durante a operação, nenhuma pessoa foi encontrada no local.
Após a constatação os agentes registraram a ocorrência na 136ª Delegacia de Polícia (DP-Pádua), onde o caso será investigado. O local passará por perícia técnica e uma investigação será instaurada para identificar os responsáveis pelo crime ambiental.
Ainda de acordo com informações da Guarda Ambiental, novas diligências serão realizadas na área com o objetivo de reprimir novas ações de desmatamento e evitar danos maiores ao meio ambiente.

