Prefeita de SJB defende transformar Porto do Açu em área pioneira na produção de hidrogênio

Prefeita de SJB defende transformar Porto do Açu em área pioneira na produção de hidrogênio

Carla Caputi e representantes do complexo logístico já discutiram o projeto

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, recebeu, na quinta-feira (26), em seu gabinete, representantes do Porto do Açu para discutir um projeto que visa transformar o complexo logístico e industrial numa área pioneira em produção de hidrogênio. A proposta é fazer da cidade uma referência em energia limpa e produtos de baixo carbono.

“Além da geração de empregos e atração de novos investimentos, ser um complexo de energia renovável é estar conectado com as tendências industriais do futuro, que prevê a preservação do ambiente com um crescimento sustentável e inovador” disse a prefeita.

A apresentação foi feita, de forma online, pelo diretor de Administração Portuária, Vinícius Patel, auxiliado presencialmente pela gerente geral de desenvolvimento portuário, Fernanda Sossai e o gerente e coordenador de Relacionamento com Comunidades, Wanderson de Sousa e Luciola Marçal. Além disso, eles também apresentaram o resultado final do EIA/RIMA, o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental.

Participaram ainda da reunião, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Gleide Gomes e a sub da pasta, Joice Pedra, Alexandre Magno e Júlio Barbosa, Gabinete; Helder Rosa, Procuradoria e Rodrigo Florencio, Comunicação.