Prefeito de Campos promete a CDL pacotão de medidas para a área central
Empresários cobraram também melhorias na limpeza, iluminação e estacionamento
Em reunião realizada na quarta-feira (10), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campos, com o presidente, José Francisco Rodrigues, o prefeito Wladimir Garotinho (PP), anunciou um pacotão de medidas para a área central da cidade. Segundo ele, já está em estudo um combo de ações tributárias, linhas de crédito e de infraestrutura. O presidente da CDL questionou sobre o Centro, após pontuar entraves que, na avaliação dele, comprometem a dinâmica da região.
As principais reclamações foram limpeza, iluminação, reforma e manutenção, estacionamento, entre outros. O prefeito se comprometeu a iniciar uma séria de ações voltadas para mudar a fisionomia e aspectos funcionais do chamado Centro Histórico, acrescentando que irá realizar um “Prefeitura em Ação” com todas as Secretarias.
Wladimir também se comprometeu em analisar a viabilidade de uma linha de crédito através do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), específica para a manutenção das fachadas do Centro Histórico. Ele ficou de estudar medidas compensatórias para todo o Centro, a partir do momento que for viabilizado o Complexo da Feira Livre, que deixará a área do Mercado Municipal indo para a Praça da República.
O presidente da CDL considerou produtiva a reunião. “Ele (Wladimir) se mostrou sensível diante de cada ponto que identificamos como problemáticos e que comprometem a dinâmica funcional do Centro”, o representante da classe empresarial.