Carga horária reduzida de trabalho agora vai até 2024 em Italva
A alegação é de contenção de despesas por conta de queda da arrecadação
Os servidores da Prefeitura de Italva, no Noroeste Fluminense, que desde agosto passaram a ter carga horária de seis horas diárias, das 7h às 13h, vão permanecer assim até 31 de janeiro. Antes, a redução da carga horária terminava em 31 de dezembro. O Decreto do prefeito Léo Pelanca (PSC), publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 9, alega contenção de despesas devido a diminuição na arrecadação de royalties do petróleo e ICMS.
De acordo com a publicação, após às 13h o servidor não poderá permanecer no órgão que esteja lotado. Caso seja necessária algumas horas a mais de trabalho, é preciso ter a autorização do secretário ou até do próprio prefeito.
O novo horário de expediente dos servidores públicos de Italva vai permanecer até 31 de janeiro de 2024. Depois a situação será reavaliada pela administração do município.
O novo horário de expediente não se aplica aos servidores lotados na Creche Municipal Dona Wilmar Barros Assed, nas Escolas Municipais e Municipalizadas, no Pronto Socorro Municipal, no CRAS Estadual e no CRAS Federal, no CREAS, na Guarda Municipal, na Secretaria Municipal de Agricultura e Estradas Vicinais, no Setor de Licitações e no Setor de Compras, bem como aos engenheiros, contadores, motoristas, operadores de máquinas e tratoristas.