Prefeito de Italva, Léo Pelanca é o novo presidente do Cidennf
Ele vai substituir a ex-prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco
O prefeito de Italva, Léo Pelanca (PL), é o novo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) para o biênio 2025/2026 em substituição a ex-prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (União). A assembleia, nesta quinta-feira (9), foi na sede do Consórcio em Campos e, entre os temas apresentados, ganhou destaque a importância da união dos prefeitos participantes do Cidennf para a aprovação do Projeto de Lei 1.440/19. A proposta classifica o clima de 21 municípios do Norte e Noroeste Fluminense como Semiárido. O projeto é de autoria do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), quando era deputado federal.
“Precisamos estar juntos, debater juntos, para que tenhamos ações e sucesso nas demandas junto aos governos federal e estadual. Temos pautas importantes, como foi falado aqui, a respeito do Semiárido” discursou o novo presidente do Cidennf.
“União é a palavra de ordem. Precisamos nos unir em busca dos benefícios para nossa região. Em dezembro fui a Brasília para que o projeto fosse colocado em pauta. Fui sozinho, pois calhou de cair na data da diplomação da maioria dos prefeitos. Agora, o projeto deve voltar à pauta e é a chance que temos para nos articularmos” disse Wladimir. Durante a assembleia, o senador Carlos Portinho (PL) fez uma chamada de vídeo a fim de reafirmar aos prefeitos o compromisso pela busca da aprovação do projeto de lei de classificação do clima Semiárido.
Atualmente o Cidennf é formado pelos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.